terça-feira, 3 de dezembro de 2013

115 alunos de Cruz Alta se formam no Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD foi implantado no Brasil em 1992, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o país. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
 
O Programa foi implantado pela Brigada Militar no município de Cruz Alta. Na última sexta-feira (29), 115 alunos se formaram no Proerd, sendo uma turma do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ticiano Camerotti, duas turmas de 5º ano da Escola Municipal Alberto Pasqualini, uma turma de 5º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pacífico Dias da Fonseca e três turmas de 5º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Bandarra Westphalen. Também receberam o certificado de participação sete professores dos respectivos educandários. As turmas tinham como instrutor o 3º Sgt Vilmar da Silva Scapin, pertencente ao 16º Batalhão de Policia Militar. 
 
Na solenidade de formatura, integraram a mesa de honra: o  Comandante do 16º BPM, Major José Vilmar Robaina da Jornada,  representando o Comandante do CRPOAJ, o Major Cedenir Souza, a Srª Angélica Garlet representando o  Prefeito Municipal, a  Srª Juliana Mattos, representando o Secretário de Educação,  o Sr Lerande Getúlio Nascimento,  representando a Associação de Presidentes de Bairros e a   Professora Ivone Costa, Diretora da Escola Municipal Alberto Pasqualini. Compareceram também pais e familiares dos alunos. 
 
Após a formatura todos foram recepcionados com um coquetel servido pelas escolas. O Proerd abrangeu neste ano de 2013, além das escolas já mencionadas, mais doze escolas com palestras sobre drogas e violência escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário