terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Aluna da Escola Frederico Baiocchi participa da prova da OBEMEP

A aluna Andressa Pasqualetto representou a EMEF Frederico Baiocchi na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) recebendo o certificado de Menção Honrosa.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Dentre as realizações da OBMEP destaca-se a produção e distribuição de material didático de qualidade, como apostilas e banco de questões, o Programa de Iniciação Científica Jr (PIC), para os medalhistas estudarem matemática por um ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre outros.

‘‘Participar da OBEMEP foi uma grande experiência para a minha vida. Fico feliz por poder demonstrar minha capacidade. Ter passado para a segunda fase já é um grande prêmio para mim, me sentindo alegre ao ver meu próprio nome na lista dos premiados. A cada nova fase tenho mais gosto pelo estudo e vejo que posso chegar muito mais longe’’ salienta a aluna.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo país. Em 2012, cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBEMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário