terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Está aberto período de matrículas e rematrículas nas Escolas Municipais

Desde esta segunda-feira, 02, as instituições municipais de ensino estão com matrículas abertas. Sendo que, das 22 Escolas que o município conta, algumas não podem confirmar a matrícula do aluno já neste mês. De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Angélica Garlet, estes educandários possuem um calendário diferenciado, sendo que o novo aluno deve passar por um processo de inscrição, para depois se matricular.

O processo de inscrição é necessário pelo fato de que algumas escolas não possuem todos os anos/séries. Desta forma, um aluno sai de uma instituição para se inscrever em outra, e aguarda se nesta haverá vaga no ano a ser estudado. “Na outra escola, onde foi feita a inscrição, a vaga é garantida para a criança que já estuda nela. Depois é analisado e confirmado se haverá vagas para os inscritos, e estes se matriculam”, explica Angélica.

É importante salientar que, mesmo com esta dúvida na hora de se matricular, o aluno não corre o risco de ficar sem estudar. “Caso não haja vagas na primeira escola, a Secretaria de Educação irá remanejar o aluno para outra que seja próxima de casa. E se não tem vagas na Escola mais próxima de casa, a gente vai tentando vagas nas localizadas um pouco mais longe”. Sem contar que, ainda, existem as Escolas Estaduais.

Para inscrever o aluno basta se dirigir até a Escola mais próxima, ou solicitar auxílio da  Secretaria de Educação. Para fazer a matrícula no primeiro ano, é necessária a cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e carteira de vacinação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário