segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Encontro Regional de Coordenadores e Mantenedores de Polos UAB da Região Sul

O Secretário Municipal de Educação e Vice - Prefeito Municipal de Cruz Alta, Moacir Marchesan e a Coordenadora do Polo Presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Cruz Alta, Professora Rojani Mertz dos Santos, participaram do Encontro Regional de Coordenadores e Mantenedores de Polos UAB - Região Sul em Florianópolis  -SC.

O evento foi organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e contou com a presença do professor João Carlos Teatini, Diretor de Educação a Distância – DED/CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que palestrou sobre as metas e os desafios da UAB, enfatizando a importância da EAD no Brasil e o sistema UAB no desenvolvimento de novos programas educacionais no panorama nacional. Também participaram do evento Coordenadores UAB, os Mantenedores e Coordenadores de Polo, dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além de propiciar a aproximação entre municípios, instituições e CAPES, o evento foi um excelente momento de troca de experiências.

O professor Teatini, na abertura do evento, estimulou todos os participantes a renovar forças para os desafios presentes na EAD.

Para o Secretário de Educação e Vice-Prefeito, Moacir Marchesan e a Coordenadora do Polo Presencial UAB/Cruz Alta Professora Rojani Mertz dos Santos, foi importante a participação de Cruz Alta nesse evento, devido à oportunidade de apresentar as ações 2013 do Polo UAB – Cruz Alta/RS para toda a região Sul.

O encontro foi um momento histórico para a Região Sul - Coordenadores UAB , Coordenadores de Polo, Mantenedores e DED/CAPES reunidos no mesmo evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário