terça-feira, 22 de outubro de 2013

Escola Municipal representará Cruz Alta na Conferência Estadual InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente

O Projeto “Os Perigos da Poluição Atmosférica na Escola Antônio Prevedello e Arredores”, desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Prevedello foi selecionado para participar da etapa estadual da Conferencia Estadual InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, dias 23 e 24 de Outubro, em Porto Alegre. 


A Conferência Infantojuventil pelo meio ambiente é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.

O Objetivo da Conferência é envolver os estudantes, professores, juventude e a comunidade no enfrentamento do desafio de construir uma sociedade brasileira educada para a sustentabilidade. A conferência do meio ambiente está dividida em diferentes fases: escolar, regional, estadual e nacional.
Na primeira etapa, cada escola desenvolveu sua conferência a nível local. Na segunda, o trabalho selecionado na fase escolar participou da seleção regional. Os trabalhos selecionados nessa fase serão apresentados na Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. 

O Projeto selecionado tem como autoria os alunos do 8º e 9º ano, sob orientação das Professoras Tatiane de Souza Ritter e Vanessa Godoi Marques. A apresentação na conferência estadual será realizada pela delegada titular do projeto a aluna Juliana da Silva Wagner, sendo a rede municipal de ensino representada pela Professora Aline Rizzardi. 

De acordo com a Professora Aline Rizzardi as escolas municipais e estaduais realizaram excelentes trabalhos. ‘‘Estamos de parabéns pela grande qualidade dos projetos apresentados pelas escolas na conferência municipal, mostrando a preocupação dos alunos com a proteção do meio ambiente’’, destaca a professora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário