quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Feira de Ciências nas E. M. E. F. s. Antônio Prevedello e Getúlio Vargas


Na última semana as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Antônio Prevedello e Getúlio Vargas realizaram a primeira edição da Feira de Ciências das escolas.  Na quinta-feira (17), participaram da Antônio Prevedello, 40 alunos divididos em 10 grupos, onde apresentaram aos professores, colegas, pais e à comunidade assuntos relacionados à agricultura, preservação de água, plantas medicinais, entre outros. 



 

De acordo com a Professora de Ciências Aline Rizzardi a atividade tem como objetivo incentivar as práticas cientifica dos alunos. “A feira de ciência na escola tem como objetivo desenvolver as habilidades científicas dos alunos, sua capacidade de pesquisa, apresentação e organização de ideias. A direção, professores e funcionários estão de parabéns pela organização e realização da primeira edição da feira’’ salienta a professora.

A Escola Getúlio Vargas realizou sua feira na manhã da sexta-feira (18). Cerca de 80 alunos participaram com apresentação das pesquisas feitas sobre a água, estruturas de planta, saúde, redes sociais, além da experiência mostrando os processos de um vulcão em erupção.



As feiras de ciências têm como objetivo apresentar à comunidade local, projetos criados e apresentados pelos alunos, estimulando a troca de conhecimento e experiência entre eles. Serão selecionados para apresentação de trabalhos na II Feira Municipal de Ciências, no dia 13 de Novembro, dois trabalhos por instituição. A próxima feira será realizada no dia 25 de outubro na E. M. E. F. Alberto Pasqualini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário